A história

Posted by Marcela Godoy On

A ETERNA BUSCA DO HOMEM VIVIDA POR UM DEMÔNIO

Os "Guardiões do Mito do Homem" são a mais importante horda do Inferno. Os únicos demônios do abismo dotados do alento humano, pois são fruto de um pacto feito entre Lúcifer e Caim quando estes decidiram unir forças para vingarem-se de Deus e do Homem.

Tal vingança concretizou-se com a criação de duas raças distintas, a raça dos "Guardiões do Mito do Homem" (os demônios, descendentes de Lúcifer) e a raça dos Patronos (os homens eternos, descendentes de Caim). A missão destes demônios é unicamente proteger a raça de homens eternos a quem Caim deu origem (por intermédio deste pacto que firmou com Lúcifer), ao passo que a missão dos Patronos é levar ao Homem a dor infligida por Deus a Caim.


Azael é um dos "Guardiões do Mito do Homem" e sua missão é proteger seu mestre Lucien, um rico artesão da Moldávia, nascido no ano de 1156, que se vê desesperado em busca de uma cura para o mal que arrebatava a vida de sua esposa Jaqueline. Certo de que ao beber do sangue dos descendentes de Caim ele poderia evitar a morte de sua esposa, Lucien entrega-se a esta Ordem, mas sua esposa morre antes que ele pudesse salvá-la.

Assim, Lucien renuncia ao dom que recebeu e é punido com a chamada "Morte Eterna". Alguns anos depois, movido pela vontade crescente de afastar-se cada vez mais daquele passado de tristezas, Lucien deixa a Moldávia e muda-se para Castela, pois desejava muito conhecer o tão falado Novo Mundo descoberto por Colombo. Miriam é uma jovem cortesã, uma mulher belíssima e muito inteligente que encontra entre os inquisidores da corte de Isabel de Castela a sua clientela. Um destes inquisidores, Glauco, é completamente apaixonado por ela e acaba, por meio de sua crueldade e manipulação, fazendo com que Miriam se torne uma "exclusividade" sua. Suas constantes ameaças asseguram-lhe o caráter de "dono" desta mulher e ela não lhe recusa os caprichos, embora não tenha receio de esconder a repulsa que sente em ser sua escrava.
O ano é 1498. Lucien e Miriam são apresentados e uma súbita e arrebatadora paixão nasce entre os dois. Após vencerem uma série de obstáculos para conseguirem viver este amor, Lucien e Miriam se casam. Tendo acompanhado por séculos a solidão de Lucien, Azael vê-se de repente curioso pela súbita paixão de seu mestre por aquela cortesã que levou Lucien a esquecer a antiga esposa! Contudo, para que pudesse entender a natureza daquele amor, Azael precisaria antes compreender sua própria natureza e sua queda tem início no momento em que ele se dá conta do quão vazia era sua existência. O que era aquilo que os homens sentiam e que ele era incapaz de sentir? Por que somente ao homem cabia o sentir? Qual o sentido em existir se a existência é vazia, se é ausente de vida? Ao fazer tais perguntas, Azael desperta em si a Humanidade que lhe habita a essência e descobre o homem que há dentro dele. E isso irá despertar um conflito trágico e envolvente!